A MSC Cruzeiros anuncia o fechamento temporário de sua ilha privativa nas Bahamas, a Ocean Cay.
Mais de 30 cruzeiros em 4 navios diferentes serão afetados pelo fechamento de 6 semanas da Ocean Cay MSC Marine Reserve.
A empresa notificou hóspedes e agentes de viagens sobre o fechamento que se dará de 7 de abril a 22 de maio de 2024.
Como resultado, vários navios da MSC terão seus itinerários modificados com novos portos de escala, algumas viagens estão sendo canceladas e outras ou estendidas.
Motivo do fechamento temporário da Ocean Cay:
A ilha privativa estará fechada por mais de seis semanas para atualizações, segundo as informações enviadas pela companhia, a fim de fazer as melhorias necessárias na experiência do hóspede e apoiar os planos de crescimento futuro da ilha.
A empresa não detalhou até o momento quais serão as melhorias e atualizações em questão.
A Ocean Cay recebeu seus primeiros hóspedes em dezembro de 2019 e em pouco tempo ficou fechada de março de 2020 até o verão de 2021.
No entanto, trata-se de um destino recente que teve um pico de visitantes na última temporada. Provavelmente esta nova experiência gerou gargalos e necessidades a serviram de experiência para a companhia, podendo assim fazer as adaptações necessárias a fim de obter uma melhor experiência para seus hóspedes.
Embora o fechamento seja apenas temporário, o extenso período afetará muitos roteiros de diferentes navios.
Navios que terão suas escala afetadas devido ao fechamento da Ocean Cay:
- Seascape
- Divina
- Meraviglia
Dependendo do navio, data da viagem e da duração do cruzeiro, os viajantes poderão visitar Nassau ou Freeport nas Bahamas. Algumas travessias mais longas também serão reprogramadas para Isla Roatan, em Honduras.
Opções para os passageiros afetados:
A companhia ajustou vários itinerários de travessias e os hóspedes poderão permanecer nos cruzeiros alterados normalmente sem a escala na Ocean Cay. Nenhuma ação será necessária caso os hóspedes permanecerem com o roteiro alterado.
Os viajantes também podem optar por mudar para qualquer outro cruzeiro compatível da companhia no verão de 2024, com mesma duração e acomodação no período de 1º de abril e 31 de outubro de 2024, sem multas nem aumento de valores.
Outra opção é mudar para qualquer outra viagem da companhia em qualquer navio ou data sem taxas de alteração, porém pagando as diferenças nas tarifas caso houver.
Por fim, o passageiro também pode cancelar seu cruzeiro de férias e obter um reembolso total, sem multas.
E você? Chegou a conhecer a Ocean Cay? Deixe as suas impressões abaixo.
Posts recentes:
- Conheça a Promenade do MSC Grandiosa: Detalhes e Curiosidades.
- Preparem as botas e chapéus: o Navio Ana Castela 2025 está chegando!
- Navio do Zeca Pagodinho 2024. Embarque e deixe a vida te levar!
- Conheça Fernando Negrão: O santista que leva a alegria do samba ao MSC Grandiosa:
- Navios de cruzeiro no Brasil aceitarão pagamentos a bordo parcelado e sem IOF.
Imagem: MSC Cruzeiros