Lembrando uma atração de parque de diversões de alta tecnologia, o Robotron é uma atração emocionante para três pessoas a bordo do MSC Seascape.
Esta é a primeira atração deste tipo em um navio de cruzeiro. Além disso, é a única atração que diferencia o MSC Seascape de seu navio irmão quase idêntico, o Seashore, que esteve no Brasil na temporada 2022/2023.
O Robotron é um braço robótico que gira, vira, e faz acrobacias com os passageiros a mais de 50 metros acima da água.
E também é a mais recente adição a uma lista em constante expansão de atrações emocionantes e engenhocas malucas implementadas nas linhas de cruzeiro atualmente, que inclui montanhas-russas, tobogãs, tirolesas, pistas de kart, toboáguas e simuladores de surfe, entre outros.
Como é andar no Robotron no MSC Seascape?
Localizado no Deck 20, com vista para a piscina da marina do navio, o Robotron se destaca a bordo do Seascape.
Fruto da empresa alemã de robótica Kuka (Keller und Knappich Augsburg), o braço robótico também é conhecido pelo nome menos impressionante de Kuka Coaster.
Curiosamente, o principal propósito do braço robótico da Kuka é a fabricação automatizada, sendo amplamente utilizado na indústria automobilística para montagem. Mas, ao adicionar uma extensão de três lugares no final do braço robótico da Kuka, o Robotron nasceu.
A atração oferece três velocidades: leve, moderada e rápida com duração de 3 minutos. Outra característica é que cada passageiro pode selecionar uma música de uma lista que o acompanhará durante a volta. Cada música toca alto nos alto-falantes da atração por cerca de um minuto, proporcionando a sensação de estar em um parque temático.
As curvas e giros no Robotron lembram levemente uma montanha-russa, embora sejam mais controlados devido à física do braço robótico. A parte mais recompensadora é desfrutar das vistas a 50 metros de altura.
Se você é propenso a enjoos (ou acabou de voltar do buffet), o Robotron pode não ser a atração ideal para você.
Outras regras a serem consideradas:
- Os passageiros devem ter pelo menos 7 anos.
- Mínimo 1,22 metros de altura.
- Máximo de 135 quilos.
E, como você estará girando e virando pelo ar, certifique-se de remover qualquer item dos bolsos ou objetos soltos, como celulares, óculos de sol, chaves, etc., e não use chinelos ou calçados folgados.
A atração tem um custo a parte. Porém, se você adquirir o pacote fun pass da companhia poderá usufruir desta atração. Além disso, os também permitem que você desfrute de outras atrações a bordo do Seascape, incluindo o simulador de corrida Formula 1, o cinema XD interativo e os fliperamas no Hall of Games do navio, no Deck 18.
Conclusão: Vale a Pena Experimentar o Robotron?
Apesar da abundância de atrações semelhantes a parques de diversões a bordo de navios de cruzeiro, o Robotron consegue oferecer aos passageiros uma experiência única.
Por outro lado, o Robotron só pode acomodar três entusiastas da emoção por vez, então é concebível que as filas possam atingir níveis de parque de diversões em um navio que pode acomodar até 5.632 passageiros.
No geral, no entanto, o Robotron é uma adição empolgante a um navio voltado para famílias com muitas outras atrações, incluindo várias piscinas, um parque aquático com diversos toboáguas e um fliperama bem abastecido.
Seus filhos vão adorar o Robotron; e se passeios emocionantes são do seu gosto, você também vai gostar!
Posts recentes:
- Conheça a Promenade do MSC Grandiosa: Detalhes e Curiosidades.
- Preparem as botas e chapéus: o Navio Ana Castela 2025 está chegando!
- Navio do Zeca Pagodinho 2024. Embarque e deixe a vida te levar!
- Conheça Fernando Negrão: O santista que leva a alegria do samba ao MSC Grandiosa:
- Navios de cruzeiro no Brasil aceitarão pagamentos a bordo parcelado e sem IOF.
Imagem: Divulgação MSC