Dicas para conseguir a melhor tarifa de cruzeiro.

Se você está procurando pela melhor oportunidade de tarifa para fechar o seu próximo cruzeiro, as dicas compartilhadas aqui podem lhe ajudar.

Em nossos anos de acompanhamento da indústria de cruzeiros, observamos algumas regras de ouro que vão lhe ajudar a conseguir a melhor tarifa de cruzeiro.

Regras para conseguir a menor tarifa de cruzeiro:

Regra #1: Seja flexível com datas:

As tarifas para o mesmo cruzeiro, podem variar drasticamente, dependendo de quando você viaja.

Feriados como Natal e Ano Novo têm os preços mais altos. Essas tarifas muitas vezes podem ser o dobro do que você pagaria na baixa temporada. Em seguida vem as tarifas no pico do verão, quando famílias com crianças conseguem fazer cruzeiros devido às férias.

Quer fazer um cruzeiro mais barato? Veja nos períodos de volta às aulas, bem como logo após o verão ou os feriados de fim de ano.

Regra #2: Não existe mágica:

As tarifas de cruzeiro são na maioria as mesmas em todo lugar, não importa se for direto com as companhias de cruzeiro ou em qualquer site, ou agência de viagens que você pesquise.

A exceção são os bloqueios de agências de viagens, ou seja, algumas agências reservam uma certa quantidade de cabines diretamente com a companhia, obtendo assim descontos ou cabines grátis que são repassadas aos clientes finais em forma de descontos nas tarifas.

Regra #3: Não conte com descontos de última hora (Last Minute)

Nem sempre você vai economizar muito reservando de última hora.

Faria sentido que você encontrasse as tarifas mais baratas logo antes do navio zarpar. Afinal, se uma cabine parte vazia, a linha de cruzeiro não ganha nada com ela.

No entanto, se as tarifas fossem mais baixas bem antes da viagem, então todos os passageiros esperariam até o último minuto. As linhas de cruzeiro seriam incapazes de planejar suas necessidades para a viagem com antecedência ou prever receitas, custos ou lucros.

É por isso que as linhas de cruzeiro eliminaram em sua maioria os descontos de última hora.

Quando você reserva tarde, muitos dos melhores quartos já foram ocupados e ainda existe o risco de esgotar as cabines. Então, se você estava de olho em um certo tipo de quarto ou localização no navio, pode não estar mais disponível.

Regra #4: Não se distraia com as promoções das linhas de cruzeiro:

As linhas de cruzeiro são como lojas de departamentos – elas constantemente fazem promoções e ofertas especiais. Às vezes 50% ou 100% de desconto no segundo, terceiro ou quarto passageiro, às vezes concedem crédito a bordo.

Há um fluxo constante de ofertas e elas geralmente são todas mais ou menos iguais. Em outras palavras, tenha em mente os preços da saída escolhida para poder monitorar as reais quedas de preço.

É possível que uma oferta seja melhor do que outra. No entanto, geralmente acabam custando cerca do mesmo preço. Se uma linha de cruzeiro realmente precisa vender cabines, eles simplesmente reduzirão o preço do cruzeiro específico em vez de oferecer um desconto em toda a frota mediante uma venda.

Regra #5: Escolha navios mais antigos:

Navios mais antigos tendem a ter tarifas de cruzeiro muito mais baixas do que os navios mais recentes. Não é uma regra definitiva, mas você geralmente pagará muito menos para fazer um cruzeiro em um navio mais antigo em comparação com um mais novo.

Navios mais antigos ainda possuem todo glamour e conforto, além de passar por toda manutenção e reformas necessárias, porém, simplesmente não oferecem todo o encanto dos navios maiores e mais novos.

Nas últimas duas décadas, os navios parecem ter se transformado de simples embarcações em parques de diversões flutuantes. De grandes tobogãs a passeios à beira-mar, bares robôs, pistas de patinação no gelo e muito mais, é difícil acreditar no que eles podem colocar em um novo navio hoje em dia.

E é essa novidade e o desejo de ser os primeiros a presenciar os enormes feitos da indústria marítima que fazem que a demanda pelos novos navios aumentem e muito, assim como seus preços no mercado.

Se não é isso que você busca em um cruzeiro, então procure um navio mais antigo para obter um cruzeiro muito mais barato.

Regra #6: Escolha bem a localização da sua cabine:

Embora nem todas as linhas de cruzeiro façam isso, muitas cobrarão quantias diferentes pela mesma classe de cabine em diferentes locais do navio. Por exemplo, uma cabine em um deck superior custará mais do que uma em um deck inferior. Por meio de anos e anos de reservas, as linhas de cruzeiro sabem quais cabines são mais procuradas e cobram de acordo por isso.

A regra geral é que quanto mais alta for a cabine do navio, mais você pagará por ela.

Para obter a melhor tarifa de cruzeiro possível, opte pelas categorias de cabine garantida, bingo ou categoria Bella da MSC. Onde, em troca da melhor tarifa, a companhia irá escolher a cabine por você.

Regra #7. Não espere pela Black Friday.

Claro, pode haver boas ofertas, porém é um período superestimado e não é o suficiente para nos impedir de reservar um bom negócio em um momento diferente do ano.

Se todos esperassem pela Black Friday, então as linhas de cruzeiro não teriam ninguém reservando nos outros onze meses do ano. Você verá que as ofertas oferecidas não são muito diferentes das encontradas no resto do ano.

Regra #8. Reservar com muita antecedência não economizará muito.

Se a reserva de última hora não oferece muito desconto, então certamente você será recompensado por reservar com muita antecedência, certo?

Não exatamente.

Tarifas podem variar conforme a época do ano e não com a antecedência da partida. Por exemplo, você verá tarifas semelhantes para um cruzeiro em dezembro, seja daqui a três meses ou um ano.

Agora, isso não significa que a tarifa para um cruzeiro bem no futuro não cairá em algum momento. Se a linha de cruzeiro tiver dificuldade em preencher cabines, certamente reduzirá a tarifa. Mas muitas vezes, não há uma grande vantagem em reservar com um ano ou mais de antecedência. Embora você tenha mais opções de cabine e possa ir pagando aos poucos antes de embarcar.

Regra #9. Reserve seu cruzeiro quando encontrar uma tarifa que goste.

Encontrar a melhor tarifa pode ser angustiante. Não deixe que isso se torne uma compulsão.

Faça suas pesquisas, uma vez que você tenha uma ideia aproximada do seu custo alvo, monitore mensalmente e assim que encontrar uma tarifa que acha justa e caiba no seu orçamento, vá em frente e reserve.

Não faz sentido ficar esperando o preço cair mais, especialmente porque também pode aumentar a qualquer segundo sem aviso. Ou pior, ter as cabines esgotadas.

Conclusão:

Este artigo foi baseado na análise de preços de um mesmo cruzeiro ao longo de dois anos. Este estudo mostrou que as tarifas do mesmo cruzeiro podem variar amplamente ao longo do ano, com grandes picos durante os períodos de maior movimento (férias) e preços muito mais baixos durante a baixa temporada.

Não foi observado significativos descontos nos meses mais próximos à sua saída nem em períodos como de Black Friday.

Surpreendentemente, o estudo mostrou um mesmo padrão de preços nos mesmos meses ao longo dos dois anos.

Portanto, observe as tendências de aumento e queda dos preços. As tarifas de cruzeiro têm grandes picos durante feriados e no verão. A regra básica é que se as escolas estão fechadas, as tarifas de cruzeiro estão altas.

Com essas regras em mente, você estará preparado para obter a melhor tarifa para o seu cruzeiro.

Lembre-se, no entanto, de que a indústria de cruzeiros é dinâmica e as tarifas podem variar de acordo com muitos fatores, incluindo a demanda, a época do ano e os itinerários. Portanto, esteja disposto a fazer algumas pesquisas e acompanhamento, conte com a experiência de um agente de viagem para lhe auxiliar, feche quando a condição estiver perfeitamente conforme as suas expectativas e boa viagem!

Posts relacionados:

Imagem de Freepik

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais abaixo!

Sobre o autor:

Vou fazer um Cruzeiro!

Somos especialistas em cruzeiros e queremos ajudá-lo a planejar sua viagem perfeita! 

Oferecendo informações atualizadas sobre destinos, dicas de viagem, opções de embarcações, atividades a bordo e muito mais!
Visite nossas redes sociais!