Navios de cruzeiro no Brasil aceitarão pagamentos a bordo parcelado e sem IOF.

Os navios de cruzeiro da temporada Brasil 2023/2024 chegam com uma grande novidade:
A possibilidade de pagamentos a bordo em moeda nacional, parcelado e sem a cobrança de IOF.

Isso será possível, pois os navios agora contarão com máquinas de cartão de crédito registradas no Brasil.

Esse novo método de pagamento está disponível para todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que possuam cartões de crédito emitidos por bancos brasileiros que ofereçam a opção de parcelamento.

Costa Cruzeiros:

A Costa Cruzeiros anunciou a implementação de um novo método de pagamento a bordo dos navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa durante a temporada 2023/2024 no Brasil e na América do Sul. Agora será possível quitar as despesas de viagem usando cartões de crédito brasileiros, com opções flexíveis de parcelamento de duas a seis vezes.

Para utilizar esse serviço, é necessário registrar os cartões por meio do aplicativo da Costa Cruzeiros. As contas serão vinculadas a esse novo fluxo de pagamento. Todas as noites, a tesouraria do navio calculará o valor gasto, convertendo-o para o Real brasileiro com base na taxa de câmbio disponível. O sistema da Costa então processará uma autorização de cartão de crédito na moeda local, permitindo pagamentos parcelados de duas a seis vezes.

Com acesso fácil por meio do aplicativo, o objetivo é proporcionar uma experiência mais tranquila e eficiente, reduzindo as filas a bordo. Além disso, a possibilidade de parcelar as despesas em até seis vezes não apenas oferece maior flexibilidade financeira, mas também incentiva um aumento nos gastos a bordo, proporcionando aos hóspedes uma experiência ainda mais enriquecedora e completa”.

MSC Cruzeiros:

A MSC também adotou máquinas em seus navios para pagamento com cartões nacionais e a novidade de parcelamento também a bordo, conforme abaixo:

  • A partir de USD 100,00: Parcelamento em 5 vezes.
  • A partir de USD 500,00: Parcelamento em 10 vezes.

No entanto, estas máquinas ficam apenas na recepção ou algumas lojas do navio. Os totens espalhados pelo navio continuam com máquinas internacionais, que incidem em IOF. Portanto, fiquem atentos.

Em tempo, a MSC também está aceitando pagamentos em Real (espécie), além de Dólar e Euro como de costume. Cartão de débito também são aceitos nas máquinas nacionais e ainda o Pix também será o mais novo meio de pagamento aceito a bordo da MSC.

Conclusão:

Esses novos métodos de pagamentos a bordo dos navios de cruzeiro, elimina a necessidade de conversões de moeda, oferecendo maior transparência e evitando taxas adicionais. Outra vantagem é a isenção do imposto IOF de 6,38%, já que as transações serão em Reais. Cada cabine pode registrar múltiplos cartões de crédito, e também é possível alternar entre métodos de pagamento durante o cruzeiro. No entanto, o uso de cartões de crédito é possível somente com a titularidade dos passageiros a bordo.

Essa inovação nos meios de pagamentos dos navios de cruzeiros, não apenas simplifica os processos de pagamento, mas também aprimora a experiência geral para os hóspedes, garantindo maior conveniência, transparência e flexibilidade financeira, bem como economia durante suas férias de cruzeiro.

Posts recentes:

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais abaixo!

Sobre o autor:

Vou fazer um Cruzeiro!

Somos especialistas em cruzeiros e queremos ajudá-lo a planejar sua viagem perfeita! 

Oferecendo informações atualizadas sobre destinos, dicas de viagem, opções de embarcações, atividades a bordo e muito mais!
Visite nossas redes sociais!