Quando se trata de férias em família com bebês, não há nada melhor do que um navio de cruzeiro, porém, requer alguns cuidados especiais.
O cruzeiro oferece a oportunidade para toda a família navegar junta e com atividades para todas as idades. Portanto, quer você esteja viajando com uma criança de um ano ou de dez anos, todos, inclusive você, terão a chance de aproveitar ao máximo o período de férias.
Embora fazer um cruzeiro com os pequenos não tenha muito segredo, temos algumas dicas para que você possa tornar sua viagem ainda mais agradável.
É por isso que reunimos uma lista de algumas das dicas mais úteis para viajar com bebês e também crianças pequenas. Desde como mantê-los entretidos no navio até garantir que permaneçam saudáveis.
Requisitos:
Primeiramente, verifique com seu agente de viagens ou companhia de cruzeiros, quais os requisitos mínimos para as viagens com crianças pequenas, incluindo a documentação necessária.
Algumas companhias permitem crianças a partir de 6 meses e alguns casos somente a partir de 1 ano.
Clubes infantis:
Os navios têm um local especial onde você pode deixar as crianças e aproveitar o navio enquanto monitores especializados cuidam delas. Os clubes infantis funcionam de 2 a 17 anos e os grupos são divididos por crianças da mesma idade. Os pais podem deixar seus filhos gratuitamente enquanto eles brincam e se divertem com outras crianças da mesma idade.
É permitido levar alimentos embalados e lacrados, mas não comida caseira.
A maioria dos clubes infantis são apenas para crianças de 2 a 3 anos ou mais. Os clubes infantis oferecem atividades supervisionadas, mas as vagas são geralmente para crianças um pouco mais velhas, a partir de dois ou três anos.
O que levar:
Não tenha medo de levar itens demais para um bebê. Leve mais do que o necessário, pois é melhor estar preparado para todas as situações quando se trata de crianças.
Fraldas, lenços umedecidos, pomadas, protetor solar e fórmulas não podem faltar.
Leve todos medicamentos necessários para garantir que você tenha algo à mão caso seu filho necessite. Não esqueça do termômetro, centro médico do navio é recomendado somente em casos de emergências.
Não deixe de levar o carrinho de bebê com cobertura, quanto mais compacto melhor para seu transporte.
Piscinas:
Alguns navios permitem que crianças com fraldas nadem. Alguns navios têm áreas especiais para crianças que usam fraldas de banho, mas nem todos permitem que crianças pequenas nadem devido a regulamentos de saúde. Portanto, informe-se bem assim que chegar no navio.
Cabines:
Uma cabine com varanda é a melhor opção para viagem com crianças pequenas, pois pode proporcionar um espaço extra, além da possibilidade de ter um espaço separado para sair e relaxar enquanto seu filho cochila, sem risco de fazer muito barulho por perto.
Tenha cuidado redobrado com as portas das varandas, devido aos fortes ventos em alto mar, podem ocasionar acidentes.
Prepare-se para fraldas sujas. Leve sacos para vedar as fraldas sujas e use a lata de lixo do quarto ou varanda para evitar odores desagradáveis.
A maioria dos navios oferece berços gratuitos para bebês. Basta pedir na sua reserva ou então ao camareiro assim que chegar na cabine.
Coletes salva-vidas estão disponíveis também para crianças.
Leve alguns brinquedos para mantê-los entretidos e felizes. Só não é permitido em cruzeiros brinquedos com controle remoto.
Um celular, tablet ou notebook com desenhos já baixados pode ser muito útil para entreter a criançada. Porém, prepare e baixe a playlist com antecedência. Nem sempre a internet do navio funciona bem para streaming.
Alguns navios possuem frigobar nas cabines. Consulte com antecedência, no entanto, se não tiver e precisar manter algo refrigerado, a tripulação poderá lhe ajudar.
Estrutura:
Os restaurantes possuem cadeirões próprios para os bebês.
Os banheiros comum costumam ser limpos e dispor de trocadores.
Água quente você pode conseguir a qualquer momento. Conte sempre com a tripulação que fará o máximo para providenciar tudo o que for necessário para lhe ajudar a ter a melhor experiência a bordo!
Posts relacionados:
- Conheça a Promenade do MSC Grandiosa: Detalhes e Curiosidades.
- Preparem as botas e chapéus: o Navio Ana Castela 2025 está chegando!
- Navio do Zeca Pagodinho 2024. Embarque e deixe a vida te levar!
- Conheça Fernando Negrão: O santista que leva a alegria do samba ao MSC Grandiosa:
- Navios de cruzeiro no Brasil aceitarão pagamentos a bordo parcelado e sem IOF.
Foto: Divulgação MSC