A MSC Cruzeiros tomou uma decisão significativa ao cancelar itinerários no Mar Vermelho devido à proximidade de alguns portos de escala com Israel e às restrições em países vizinhos que poderiam impactar a experiência dos hóspedes. Essas mudanças têm como principal objetivo priorizar a segurança tanto dos cruzeiristas quanto da tripulação.
Em virtude dessa decisão, houve o cancelamento de todas as saídas programadas do MSC Orchestra na região, que estavam previstas para ocorrer entre 8 de novembro de 2023 e 17 de abril de 2024.
Além disso, também dos os cruzeiros do MSC Sinfonia, que incluíam escalas no porto de Haifa, Israel, entre 12 de novembro de 2023 e 15 de abril de 2024.
As mudanças nos itinerários não se limitaram a essas embarcações. O MSC Virtuosa, o MSC Opera e o MSC Splendida também tiveram seus roteiros de grandes viagens ajustados, assim como duas viagens de 11 noites do MSC Armonia. Essas alterações somam-se às mudanças prévias feitas nos itinerários do MSC Sinfonia e do MSC Musica.
É importante destacar que algumas restrições foram exigências das autoridades locais, enquanto outras resultaram de recomendações de governos que restringiram as viagens em áreas específicas.
A MSC Cruzeiros se comprometeu em monitorar a situação de perto e, sempre que necessário, realizará modificações nos itinerários de seus navios.
Para minimizar o impacto sobre os hóspedes afetados por essas mudanças, a companhia oferece duas opções:
- Transferência da Reserva:
Os hóspedes têm a opção de transferir sua reserva para qualquer cruzeiro a bordo do MSC Opera ou MSC Virtuosa, com embarques em Dubai, ou para qualquer outro cruzeiro disponível no site da MSC Cruzeiros, com destinos no Mediterrâneo, Norte da Europa ou Caribe e embarque até maio de 2024. Não haverá cobrança de nenhuma taxa de alteração, e a tarifa mais conveniente irá permanecer, desde que a nova reserva siga as mesmas condições da reserva original, incluindo categoria de cabine, experiência e número de noites. Haverá a transferência automática de quaisquer pagamentos já efetuados para o cruzeiro anterior para a nova reserva.
- Cruzeiros de Natal e Réveillon:
Para as reservas em cruzeiros de Natal e Réveillon, os hóspedes podem transferi-las para outro cruzeiro com embarque durante esse período, conforme disponibilidade.
No caso de hóspedes que tenham adquirido pacotes que incluem voos para o porto de embarque original:
Será necessário arcar com a diferença de preço do novo voo, se aplicável.
Se o novo porto de embarque não exigir voos, haverá o reembolso integral do valor pago pelo voo original.
A MSC Cruzeiros reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. Desta forma se disponibilizou a auxiliar integralmente os hóspedes a fazerem escolhas que se adaptem às suas necessidades e preferências.
Com estas ações, a companhia visa, portanto, manter a segurança de seus hóspedes e tripulação, bem como de suas embarcações.
Mais informações sobre o assunto:
Veja os principais impactos da tensão em Israel nas viagens de cruzeiro pelo mediterrâneo Oriental.
Posts recentes:
- Conheça a Promenade do MSC Grandiosa: Detalhes e Curiosidades.
- Preparem as botas e chapéus: o Navio Ana Castela 2025 está chegando!
- Navio do Zeca Pagodinho 2024. Embarque e deixe a vida te levar!
- Conheça Fernando Negrão: O santista que leva a alegria do samba ao MSC Grandiosa:
- Navios de cruzeiro no Brasil aceitarão pagamentos a bordo parcelado e sem IOF.
Foto: Divulgação Porto de Haifa.