Os cruzeiros em navios menores recebem menor publicidade do que os navios gigantes, mas ainda assim há fortes razões pelas quais algumas pessoas preferem este tipo de navios em comparação com os novos gigantes dos mares. Portanto, aqui estão algumas razões pelas quais você também deve considerar viajar de cruzeiro em navios menores.
Maior interação:
Navios menores são mais compactos e consequentemente carregam menos pessoas do que os grandes. Por isso, há uma atmosfera mais íntima a bordo também, tanto com os outros passageiros como também com os tripulantes.
Uma comunidade se forma quase imediatamente entre os companheiros de navio, porque vocês se verão nas refeições, no convés e nas excursões. No entanto, em um navio do tamanho de uma cidade movimentada, você é anônimo e talvez nunca encontre a mesma pessoa duas vezes nem terá uma atenção mais dedicada por parte dos tripulantes, a menos que você esteja viajando em uma classe especial do navio, como, por exemplo, a Yatch Club.
Menos filas:
Este é um dos aspectos favoritos dos cruzeiros em navios menores.
Com menos passageiros, não haverá filas longas no buffet, para pegar uma bebida no bar ou para entrar e sair do navio nas excursões. Com sorte jacuzzis e piscinas também serão mais acessíveis!
Portanto, cruzeiros em navios menores são uma forma mais tranquila de viajar em comparação com a agitação frenética dos grandes navios.
Itinerários flexíveis:
Os navios grandes têm que lidar com complicações de agendamento como o pessoal do porto e problemas de abastecimento, além disso, alguns portos ao redor do mundo não comportam navios grandes devido a sua profundidade. Sendo assim, mais uma vantagem dos navios menores é poder conhecer alguns destinos que um navio grande não possibilitaria.
Custo benefício:
Devido a sua estrutura menor, acaba oferecendo menos recursos em comparação com os navios grandes, além de menos tripulantes também, fazendo com que estes navios consigam oferecer condições melhores devido ao seu custo menor.
Em contrapartida, os navios grandes são as grandes apostas das companhias com seus inúmeros recursos e novidades, fazendo com que seus preços seja maiores, principalmente nos primeiros meses de sua inauguração.
E você? Prefere os navios grandes ou os menores? Conte para a gente nos comentários!
Posts recentes:
- Conheça a Promenade do MSC Grandiosa: Detalhes e Curiosidades.
- Preparem as botas e chapéus: o Navio Ana Castela 2025 está chegando!
- Navio do Zeca Pagodinho 2024. Embarque e deixe a vida te levar!
- Conheça Fernando Negrão: O santista que leva a alegria do samba ao MSC Grandiosa:
- Navios de cruzeiro no Brasil aceitarão pagamentos a bordo parcelado e sem IOF.
Imagem: Divulgação Pier Mauá