Veja como são os principais tipos de cabines de cruzeiro.

Ao planejar um cruzeiro pela primeira vez, é importante escolher a cabine certa para atender às suas expectativas de viagem. Porém, existem muitos tipos de cabines disponíveis, cada uma com seus próprios prós e contras, portanto preparamos este artigo para que você tenha uma visão mais ampla do que poderá encontrar em termos de cabines de cruzeiro.

Cabines internas:

As cabines internas são as mais econômicas. Elas não têm janelas, mas são geralmente confortáveis e espaçosas. As cabines internas geralmente têm uma cama de casal, um banheiro com chuveiro e uma televisão.

Cabines externas:

As cabines externas têm janelas que oferecem vistas para o oceano. Elas são mais caras do que as cabines internas, mas oferecem uma experiência diferente. As cabines com vista para o mar geralmente têm uma cama de casal, um banheiro com chuveiro e uma televisão.

Cabines com varanda:

As cabines com varanda têm uma varanda privativa que oferece vistas para o oceano. Elas são as mais caras do tipo de cabines com vista para o mar, mas oferecem a experiência mais luxuosa. As cabines com varanda geralmente têm uma cama de casal, um banheiro com chuveiro, uma televisão e uma varanda com mesa e cadeiras. Algumas contam ainda com um sofá que pode ser convertido em cama.

Na categoria de cabine com varanda, você encontrará ainda algumas opções de cabines maiores, com algumas opções a mais, conforme abaixo:

Cabines com jacuzzi

Cabines familiares (Maiores)

Suíte

Além dos itens básicos mencionados acima, todas as cabines de cruzeiro possuem também itens básicos como cofre, secador de cabelos, espelho, armários e cômodas, abajour e telefone.
Frigobar também, porém, pode variar dependendo do navio e da companhia.

Todas as cabines e próprio navio conta com sistema de ar condicionado central. Portanto, você poderá ajustar sua preferência de temperatura dentro da cabine.

Ao escolher uma cabine de cruzeiro, é importante considerar os seguintes fatores:

  • Preço: Cabines internas são as mais econômicas, enquanto suítes são as mais caras.
  • Tamanho: Cabines internas são geralmente as menores, enquanto suítes são as maiores.
  • Localização: Cabines com vista para o mar são as mais caras, enquanto cabines internas são as mais baratas.
  • Recursos: Algumas cabines têm recursos adicionais, como jacuzzis ou varandas.

Vale lembrar que as cabines internas ou externas podem ser remanejadas para 1 cama de casal ou 2 camas de solteiro, bem como a opção de mais 2 camas adicionais que ficam em compartimentos no teto ou nas paredes laterais. Comportando assim 4 pessoas na cabine, com um aspecto semelhante a “beliches”.

Note também que os navios podem ter opções de tamanho e capacidade diferente para cada de cabine, dependendo da localização e categoria. Por exemplo:

  • Cabine interna: 10 a 15 metros quadrados.
  • Cabine externa: 12 a 18 metros quadrados.
  • Varanda: 16 a 22 metros quadrados.
  • Suíte: 20 a 40 metros quadrados.

Conclusão:

Escolher a cabine em seu cruzeiro, é um passo importante para o sucesso de sua viagem. Além destas informações básicas, recomendamos que leia nosso artigo de como escolher a melhor cabine em um navio de cruzeiro. Você irá entender mais sobre como a localização da cabine poderá afetar significativamente a sua experiência de viagem!

Posts recentes:

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais abaixo!

Sobre o autor:

Vou fazer um Cruzeiro!

Somos especialistas em cruzeiros e queremos ajudá-lo a planejar sua viagem perfeita! 

Oferecendo informações atualizadas sobre destinos, dicas de viagem, opções de embarcações, atividades a bordo e muito mais!
Visite nossas redes sociais!